Troca e devolução
A MeA Riviera Tecidos Finos é uma empresa comprometida com a satisfação total de seus clientes e segue uma POLÍTICA DE TROCAS E DEVOLUÇÕES amparada no Código de Defesa do Consumidor.
As solicitações devem ser realizadas exclusivamente pelo nosso canal de atendimento no WhatsApp - (43) 99620-6078 - com uma de nossas consultoras que, por sua vez, providenciará uma autorização de postagem para os tecidos a serem trocados ou devolvidos.
Ao solicitar uma troca ou devolução, será necessário informar o número do pedido ou o CPF do cadastro em que foi realizada a compra, além da especificação do motivo e quais tecidos serão enviados. Não serão aceitas solicitações de tecidos que não foram previamente mencionados e o reenvio dos mesmos ficarão sob responsabilidade do cliente.
Condições para troca ou devolução
I. Mercadoria com defeito;
II. Mercadoria em desacordo com o que foi pedido ou anunciado.
Notas
ARREPENDIMENTO DE COMPRA: O cliente tem até 7 (sete) dias úteis a partir da data do recebimento do produto para manifestar o desejo de efetuar a devolução do item adquirido e 30 (trinta) dias corridos para troca. Passado este prazo, não serão aceitas solicitações. Após o contato com nossa CENTRAL DE ATENDIMENTO (WhatsApp) será gerado um código de postagem pelos Correios com validade de 10 (dez) dias corridos, não serão aceitos pedidos de devolução enviados após o vencimento desse prazo.
PRODUTOS COM DEFEITO OU EM DESACORDO COM ANÚNCIO: Solicitar a troca dentro do prazo de 30 (trinta) dias corridos a partir da data do recebimento da mercadoria à nossa CENTRAL DE ATENDIMENTO (WhatsApp), a qual orientará sobre os procedimentos que deverão ser adotados. Ressaltamos que serão aceitos apenas os produtos com defeitos ou em desacordo com o anúncio. Produtos enviados sem prévia comunicação não passarão pelo processo de devolução/troca e os custos para reenvio dos itens serão de responsabilidade do cliente.
REENVIO À LOJA: A retirada do produto será realizada por uma de nossas transportadoras credenciadas, no mesmo endereço onde foi feita a entrega original. Eventualmente, poderemos solicitar que o cliente nos envie o produto via Correios (os custos de postagem serão de responsabilidade da MeA Riviera Tecidos Finos).
MAIS INFORMAÇÕES:
1. Será gerado um código de postagem pelos Correios com validade de 10 (dez) dias corridos. Após o vencimento do código, em caso de não utilização do mesmo, não serão aceitos devoluções de pedidos enviados após esse prazo, com exceção das seguintes situações: Trocas e devolução por defeito ou desacordo com o anúncio, desde que a solicitação e o envio sejam feitos dentro do prazo máximo de 30 dias corridos, no qual o envio será de responsabilidade do cliente.
2. Constatada qualquer divergência, dano causado após o recebimento, indícios de mau uso ou ausência da nota fiscal, a MeA Riviera Tecidos Finos fica isenta de aceitar a solicitação de troca e devolução e devolverá o produto ao seu endereço de entrega sem a correspondente restituição dos valores pagos.
3. A troca ou devolução do dinheiro, será efetuada apenas quando o tecido chegar em nossa loja e passar pela vistoria padrão da empresa (produtos com avarias, cortes e/ou costurados, não serão aceitos). A Riviera Tecidos Finos tem um prazo de até dez dias úteis (contando do recebimento do produto em nossa loja) para efetuar o procedimento de estorno no caso de pedidos realizados no Pix, boleto ou transferência bancária, já para compras cuja forma de pagamento foi cartão de crédito, o estorno pode levar até duas faturas subsequentes para ser lançado (prazo que varia de acordo com a operadora do cartão de crédito usado no momento da compra).
4. Não realizamos trocas nas lojas físicas da MeA Riviera Tecidos Finos de produtos adquiridos pelo nosso site. Caso o produto para troca não esteja disponível no momento da solicitação, a MeA Riviera Tecidos Finos se reserva o direito de sugerir ao cliente um produto similar para atendimento imediato.
5. Favor recusar o recebimento do produto caso a embalagem do mesmo estiver violada ou avariada e informar imediatamente à nossa CENTRAL DE ATENDIMENTO.
6. Não serão aceitas trocas ou devoluções de produtos da categoria Final de Peça, exceto em caso de defeitos não contabilizados na metragem final ou desacordo com o anúncio.
Por se tratarem de finais de peças, alguns tecidos possuem pequenos furos e/ou marcas referentes ao local onde o tecido estava fixado no rolo, contudo, todas as possíveis avarias presentes no tecido são descontadas da metragem final do retalho, sendo considerado apenas a metragem de tecido íntegro na quantidade anunciada do produto.